30 de outubro de 2009

Tenho que...

... ir fazer o jantar...

... e comer o jantar...

... e estudar música...

... e arrumar a cozinha...

... e apanhar a roupa...

... e dormir...

... e vontade?

Hoje nasceu...

... a filha do meu melhor amigo!!!!! PARABÉNS!!!!! Estou super feliz!!!!

Por andar muito cansada...

... só hoje me apercebi que a roupa que estendi no domingo passado ainda está na varanda à espera de ser apanhada...


... andei nos últimos 15 dias a tentar acordar às 7h para fazer análises e acabei por acordar sempre pelas 9.25/9.30h (quando eu entro às 9.40h!!!!)...


... não tenho roupa para vestir porque ou me esqueço de a lavar ou não tenho tempo para a passar a ferro...


...fiz quarta feira sopa à meia noite porque não tinha mais outra hipótese e esqueci-me de lhe deitar sal (e só cheguei a essa conclusão 4 tigelas depois...)...

... os meus gatos mal me conhecem porque à hora tardia que chego não lhes ligo nenhuma...

... e sonho, sonho muito, com o trabalho, com o outro, com as aulas, com as pautas... com tudo e mais alguma coisa!


(mas pelo menos hoje cheguei a casa tarde mas deixei o trabalho todo orientado... pena é que a cozinha e a roupa não estejam também com a mesma orientação...)

29 de outubro de 2009

Good news!

Já sou especialista!!!!


(quer dizer, ainda não totalmente mas é como se fosse!)

28 de outubro de 2009

Eu e a minha mãe.

A minha mãe é muito engraçada... Faz-se de desentendida, que não se quer meter na minha vida, mas tem uma capacidade inacreditável de tirar nabos de púcaras que deviam estar muito sossegadinhas.
Se neste dia consegui disfarçar muito bem, graças à rapidez com que fugi da sala e à minha primita salvadora, neste incidente não fiquei tão impune como desejava...

Me & mummy dear ao telemóvel (sim, porque se fosse ao vivo é que seria crítico!):

Me: "Mãezinha, sobrou algum frasco de doce?"

Mummy dear perplexa: "Sim... sobrou... mas porquê?"

Me: "É que eu preciso de um frasco de doce..."

Mummy dear cada vez mais perplexa: "Mas tu não levaste os dois frascos que estavam na cozinha?"

(sendo do conhecimento geral que estou de dieta, pedir mais um frasco de doce de abóbora com nozes tendo em conta que trouxe dois para minha casa no domingo é no mínimo estranho...)

Me: "Trouxe, mãe, mas parti um deles..."

Mummy dear espantada: "Partiste?!?"

(e neste momento começo a encarnar e a tentar evitar a conclusão a que ela estava prestes a chegar...)

Me: "Oh mãe, quando eu cheguei a casa da G. para lhe dar o doce, ele escorregou-me do frasco e partiu-se em mil pedacinhos (...) e agora não a posso deixar aguada, não acha?"

(não foi bem assim que aconteceu mas em parte é verdade porque a minha querida G. também teve direito a um frasco, para compensar todos os almoços/lanches/jantares que ela me dá!)

Mummy dear preocupada: "Claro que não podes, eu vou por já de parte outro frasco!"

Me a suspirar de alívio: "Obrigada, mãezinha, ela vai ficar toda contente!!!"

Mummy dear a deduzir o que eu não queria: "Mas espera lá... então porque não lhe deste o outro frasco?"

(e eu a encarnar novamente)

Me: "Porque o outro frasco já tinha dono..."

Mummy dear a fazer-se inocente: "Já?!? Então mas a quem deste o outro frasco?"

Me (muito a custo): "Ao N...."

Mummy dear rejubilando com a conclusão: "Logo vi! Só podia..."


Conclusão: domingo é que vão ser elas, quando me apanhar a jeito... ai ai!

25 de outubro de 2009

Estou com a neura!

Como é que eu consegui deixar cair e partir precisamente a única coisa que eu hoje não devia ter deixado cair e partir?!?
AAAAAAARRRRRRRGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E agora?

QUE NEURA!!!!!

Banda sonora #6

Influências do Twiligt Portugal, aqui vai a música que me vai embalar esta noite:



You and me


What day is it
And in what month
This clock never seemed so alive
I can't keep up
And I can't back down
I've been losing so much time

Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to lose
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes of you

All of the things that I want to say
Just don't coming out right
I'm tripping inwards
You got my head spinning
I don't know where to go from here

Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to prove
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes of you

There's something about you now
I can't quite figure out
Everything she does is beautiful
Everything she does is right

Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to lose
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes of you

You and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to prove
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes of you

What day is it
And in what month
This clock never seemed so alive

- Lifehouse -


24 de outubro de 2009

Noites longas (ou nem por isso...)

Hoje muda a hora. Segundo a informação que li aqui, esta noite vamos dormir mais uma hora.
Não gosto nada deste horário de Inverno. Não gosto de sair do trabalho noite cerrada, até parece que o dia ficou muito pequenino e a vontade de fazer o que quer que seja é directamente proporcional ao tamanho do dia.
Gosto do sol, de sair às 19h (quando saio...) e ainda ter muito tempo para fazer coisas giras (ou outras menos giras mas pelo menos é de dia!), gosto dos serões que começam com o entardecer...
Hoje cheguei a casa já de noite. Pelos vistos, vou dormir mais uma hora mas a vontade de dormir é quase nenhuma, a minha vontade era passear com alguém que eu cá sei e ver estrelas.
Mas como isso não é possível (pelos mais variados motivos), vou mas é por a máquina a lavar e a sopa a fazer pois pode ser que assim o sono apareça mais cedo do que tem sido costume... e eu acabe mesmo por usufruir desta hora que tanto apregoam.

Me in happy mode...

Mesmo tendo levado muito nas orelhas pela falta do exercício físico, a verdade é que todo o esforço alimentar está a dar frutos: 4,4 kg já foram! Grande incentivo para continuar!

21 de outubro de 2009

Been there, done that... ou Lição da semana #3

Ontem finalmente Miss K. deu sinal de vida. Como de costume, 1h30 de conversa (ou não fosse hoje dia de trabalho), em que falámos do que fomos vivendo neste tempo que não falámos. É engraçado como a K. é uma das minhas amigas mais recentes mas que me consegue conhecer tão bem que nem dá para explicar. Empatias...
Inevitavelmente, e logo para começar, "caiu-me" em cima por aquilo que leu neste mesmo blog. E de tudo o que ela me disse, algo ficou a bulir bem na minha cabeça.
A primeira coisa foi que eu tenho de deixar de dar tanta importância ao que os outros pensam ou dizem... o que por um lado é fácil de dizer mas no meu caso específico é mais difícil de fazer. Ainda ontem comentava com uma das minhas companheiras de passeio que tem imensos momentos que gostava de ser uma simples anónima a passear na rua ou a fazer compras. Nem imaginam como me faz confusão andar no Continente e ter alguém a observar o que levo no carrinho, ou a controlarem as pessoas que me rodeiam. Segundo a K., é como se fosse uma estrela de cinema cá do bairro (mas a mim não me pedem autógrafos, pedem conselhos!).
A segunda coisa atingiu-me com muito mais força. Quando a K. me conheceu, estava a tentar recuperar de uma relação que muita mossa causou na minha vida. Muita da minha recuperação a ela a devo. Ontem vira-se para mim e diz-me "Já reparaste que, noutros moldes, estás a repetir o que fizeste em relação ao outro? Passas a rodar a tua vida à volta desta pessoa e esqueces-te do mais importante que és tu! Prendes-te, preocupas-te, tentas tudo o que está ao teu alcance para fazer a outra pessoa feliz mas e tu? E a tua felicidade?"
Ai.
Esta doeu.
Porque sei que no fundo ela tem toda a razão.
E porque sei que tenho usado todas as desculpas que estão ao meu alcance para não pegar o touro pelos cornos (salvo seja!) e continuo presa a uma situação que não anda nem desanda. Logo eu que nunca fui mulher de NIM, ando com um grande nim na minha vida há 2 anos e meio.
De toda a conversa uma lição ficou: been there, done that, no thanks! E agora... respirar fundo e preparar o embate, porque o momento está próximo.

20 de outubro de 2009

Das conversas...

Hoje passei o dia com o coração apertadinho. E nem o facto de ter finalmente comprado O móvel de TV que tanto procurava ou um casaco todo giro na Zara me estavam a aliviar o coração. Nem o facto de andar com duas pessoas que muito gosto. Nem sequer o ter reencontrado na net alguém com quem já não falava há imenso tempo e de quem tinha imensas saudades.
Não.
Foi preciso uma sigela conversa no MSN para o aperto diminuir. Ou melhor, bastou-me um "não te preocupes com isso"... o resto... é conversa!

Casa vs Vida = Estado de alma

Li um dia destes num blog que ando a acompanhar ultimamente que a série Sex and the City teve impacto na vida da respectiva blogadora na arrumação da sua casa.
A minha casa está caótica. A minha vida esta caótica. E está mesmo, não é um exagero da minha parte. E mesmo sabendo previamente o que preciso fazer e tendo as ferramentas ao meu alcance, a verdade é que mais um vez a minha casa reflecte a minha vida e estas o meu estado de alma.
Curiosamente, voltei de férias cheia de certezas. Sabia o que queria e o que faria, só precisava do momento certo. Agora, um mês depois, as certezas evaporaram-se e nem o reiki me salva...
Uma certeza, porém, não desapareceu. Enquanto eu não "arrumar" a minha vida e a minha casa não posso ter uma certa conversa com uma certa pessoa. A questão agora é: será que estou a tentar fugir a algo que não tem fuga? Ou mais uma vez estou a enrolar-me no meu casulo em vez de sair cá para fora como me mandaram?

19 de outubro de 2009

Em busca do blog perdido.

Ó Miss K., faça favor de não desaparecer sem deixar rasto mas acima de tudo sem deixar convite! Fico à espera de novidades!

18 de outubro de 2009

Conversas.

Quando começo a dizer repetida vezes o nome de uma certa pessoa no meio das minhas conversas isso é...


... muito mau sinal!

16 de outubro de 2009

Hoje vi um carro Edward Cullen (terminologia usada pela minha querida K.) em preto e cuja matrícula era nada mais nada menos que ... - EC - ... ! Se não estivesse a trabalhar garanto que agarrava no telemóvel e tirava uma foto... pena!

15 de outubro de 2009

Tem dias...

... que só me apetece mandar tudo para um certo sítio, fechar-me em casa e enroscar-me debaixo do edredão.


Hoje foi um desses dias.


Que neura!

14 de outubro de 2009

Inspira... expira... #2

Noite cerrada.
As vozes rodeiam-me mas nem oiço bem o que dizem, embora esteja mais atenta a uma voz em particular.
O cansaço é mais que muito e a agravá-lo está aquele perfume característico que me faz virar a cabeça em qualquer lugar que eu esteja. As ideias começam a ficar baralhadas na minha cabeça e já nem ligo aos "picanços" ou às piadas da famosa voz. De repente o dono do perfume muda de lugar e fica mesmo ao meu lado, encostado à mesma parede que eu. "Calma, não te mexas, não faças nada que te venhas a arrepender depois!", penso com os poucos neurónios que ainda tenho a funcionar.
Acaba a conversa e vamos todos embora. Entro no carro, abro as janelas e deixo que o ar frio da noite me acorde o espírito e me encha os pulmões. Mas nem que estivesse a maior ventania o perfume desaparecia... esse, já está bem marcado na minha memória. Seria preciso bem mais que uma janela aberta... era necessário fechar a porta. Serei capaz?

13 de outubro de 2009

Inspira... expira...

É inacreditável como existem pessoas muito chatas e muito falsas que decidiram tirar o dia para "cair" em cima de mim. Não tenho paciência... ou, como dizia ontem a alguém, estou demasiado reactiva para o meu gosto...

12 de outubro de 2009

Movie update

Giro sem ser lamechas. Gostei!

(valeu a pena andar 3 fins-de-semana a rondar o bendito do clube de vídeo!)

P.S.- É curioso como continuamos a chamar clube de vídeo... Não faria mais sentido chamar o Clube do DVD ou até mesmo o Clube do Blu-ray? Mmmm...

11 de outubro de 2009

Canal Hollywood

Será possível que agora todos os domingos dê o mesmo filme à mesma hora no canal Hollywood? É que a a saga Harry Potter não se resume só ao primeiro!!!
Bem, acho que vou ver o "Ele não está assim tão interessado" que aluguei no clube de video...

Cidadã exemplar ou Lição da semana #2

Lá fui eu cumprir o meu dever/direito como cidadã exemplar. Animadíssima por votar mais uma vez numa freguesia onde não vivo mas que até nem desgosto, e depois de esperar pacientemente na fila metendo conversa com as pessoas todas que conheço (e tendo em conta que não vivo aqui nem sou propriamente daqui até conheço muuuuuuitas!), eis senão quando dou de caras com o presidente da mesa de voto e embatuco. Bolas, em 7 anos que cá voto teve de ser precisamente na última vez que vou ali votar que dou de caras com ele. Faço um meio sorriso e saio-me com um "Eu acho que devo votar aqui porque não sei do meu cartão de eleitor", pedindo encarecidamente a todos os santos anjos e arcanjos que a minha mãezinha que está precisamente atrás de mim não se aperceba de nada (ou ia logo tentar tirar nabos de uma púcara que não me apetece propriamente mexer...). Entrego-lhe o meu BI (se calhar já não se lembra do meu nome tão bem com eu ainda me lembro do dele) e enquanto vai dizendo o meu nome para os caríssimos colegas da mesa, eu arranco os papéis das mãos de um deles e raspo-me para trás do biombo. Por pouco não errei as cruzes, tão tantan que fiquei... Como é possível que passado tanto tempo, tantas histórias, tantas voltas na minha vida, ainda vacilei só de olhar para aquele homem para quem fui tão indelicada?
Torno à mesa, enfio atabalhoadamente os votos para dentro de uma urna que já está a abarrotar e ainda só são 14.30h, recebo o meu BI e viro costas para agarrar na minha primita e cumprimentar o resto da minha família que entretanto chegou.
Lição a tirar? Mudar rapidamente de freguesia mesmo que não faça o CC num futuro próximo... não me apetece mais encontros imediatos destes por enquanto!

Banda sonora #5

Porque hoje estou com a neura.

Porque hoje vi alguém na mesa de voto que já não via há muito tempo que me trouxe bitter sweet memories.

Porque ouvi esta música esta semana na rádio.

Porque o tempo começou a escurecer novamente.

Porque me apetece.


Going under


Now I will tell you what I've done for you
Fifty thousand tears I've cried
Screaming deceiving and bleeding for you
And you still won't hear me
I'm going under

Don't want your hand this time I'll save myself
Maybe I'll wake up for once (wake up for once)
Not tormented daily defeated by you
Just when I thought I'd reached the bottom
I'm dying again

I'm going under
Drowning in you
I'm falling forever
I've got to break through
I'm going under

Blurring and stirring the truth and the lies
So I don't know what's real and what's not
Always confusing the thoughts in my head
So I can't trust myself anymore
I'm dying again

I'm going under
Drowning in you
I'm falling forever
I've got to break through

So go on and scream
Scream at me I'm so far away
I won't be broken again
I've got to breathe I can't keep going under

I'm dying again

I'm going under
Drowning in you
I'm falling forever
I've got to break through
I'm going under
I'm going under
I'm going under

- Evanescence -

Eu e as séries.

A ver a nova série da Greys Anatomy... Boa boa!

Da dieta...

Sempre pensei que o que fosse mais difícil para mim fosse a dieta em si. Mudar radicalmente de alimentação sem nenhum deslize é obra. Confesso que em determinados dias a vontade foi imensa... Respirei fundo, cabeça erguida e cara alegre e lá me aguentei. Estou muito orgulhosa de mim nesse sentido.
O mais curioso é que o que custa mais nem é a alimentação. É o exercício, que devia fazer 1h por dia e que fiz hoje 15 minutos muito a custo... shame on me! Mas também todo o meio envolvente. Aquilo que me custa mais é a pressão de quem me rodeia, da família, dos amigos, dos colegas... e eu que só queria ser deixada em paz com o meu "diabinho", tenho uma data de diabinhos à solta! A minha mãe finalmente foi controlada, no trabalho a coisa começa a encarreirar mas com os meus amigos... pois, aí é que é o pior. Se por um lado tenho quem não entenda e queira à força pôr-me a comer ("mas nem uma fatiazinha?!? vá lá, é só para provar!!!!"), tambem tenho quem não entenda e gosta de me azucrinar o espirito (ai tem dias que nem sei o que tenho vontade de te fazer...). Eu sei que é uma alimentação peculiar mas têm mesmo de me estar constantemente a relembrar disso?!? Ai que saudades dos tempos em que eu era apenas uma incógnita! (pois, isto não totalmente verdade mas em determinados aspectos e determinados momentos sinto mesmo necessidade de passar despercebida... pena é que não o consiga a maior parte das vezes!) Quinze dias já passaram, daqui a mais quinze tenho consulta de avaliação. A ver vamos!

1 de outubro de 2009

Weird pic of the day...

Era uma vez um fecho de umas calças... (abençoado seja o meu local de trabalho!)