18 de junho de 2009

Haircut.

Um dia destes acordei e apeteceu-me mudar. Aliás, ultimamente tenho acordado praticamente todos os dias com vontade de mudar mas um dia destes foi uma mudança específica. A minha cabeleireira (que por acaso também é uma querida amiga minha) já há algum tempo me tentava convencer a fazer um determinado corte de cabelo. Como acordei com vontade de mudar e o meu cabelo já estava mais louro que castanho (talvez laranja seja o termo mais correcto... ;-) ), chego ao pé dela e digo-lhe "ok, diverte-te!", com uma ideia completamente diferente do famoso corte que ela me andava a falar.
Duas horas e meia depois, duas tintas depois e muitas tesouradas depois, olhei para o espelho e entrei em estado de choque. Naquele exacto momento, eu não sabia muito bem quem é que me olhava horrorizada do outro lado, mas não era eu de certeza. Como a minha cara exprimia bem de mais os meus pensamentos, a minha querida amiga e cabeleireira fez precisamente o contrário do que eu precisava naquele momento: começou a perguntar-me se não tinha gostado, se queria que ela mudasse alguma coisa, se se se se... Erro crasso! E por mais que eu lhe dissesse "está tudo bem, deixa-me ir embora...", ela mais insistia e deitou a gota de água num copo que há muito teimava em não transbordar. Desfiz-me num pranto.
Na primeira semana mal me conseguia olhar ao espelho. A negação era tanta que passei praticamente o tempo todo de cabelo apanhado para lidar melhor com a situação. Na segunda semana, ela explicou-me pacientemente passo por passo o que tinha de fazer em casa para o cabelo ficar com aspecto decente e eu já comecei a mastigar. Agora já estou em fase de digestão. Já aceito o facto de ter uma data de madeixas acajou no meu cabelo castanho escuro (que como seria de esperar, já aclarou e agora é mais vermelho em castanho médio, mas que se há-de fazer a um cabelo com pancada como o meu...), já tolero a franja rebelde com tendência em encaracolar (mas com o meu amado alisador de viagem comprado de propósito para domar franjas rebeldes a coisa até que se está a compor) e começa-me a agradar bastante o famoso corte de cabelo mais comprido à frente e mais curto atrás que ela me fez (principalmente por a ter convencido a deixar-me crescer o cabelo todo do mesmo comprimento, depois de dois anos e meio e muitas discussões intensas!). Provavelmente, vou acordar um dia em Setembro e fazer tudo outra vez... mas que se há-de fazer: eu sou anti-monotonia! Para além disso, de vez em quando faz-nos bem estas gotas de água nos copos cheios... é para ver se admitimos de uma vez por todas que certas coisas fogem do nosso controlo... e que não é preciso ser sempre fortes...

P. S.- Podes linkar-me à vontade e continua a comentar porque gosto muito de te ter por aqui...

1 caminhos:

The Star disse...

Ora cá estou eu a comentar, convidaste, agora levas comigo. ;)
Novo corte radical de cabelo, eu queria ver isso. Tens fotos? Não me queres enviar para o mail? Adorava ver-te!
Por acaso no início desta semana também fui ao cabeleiro e... dei um corte valente no meu... Quando ele voltar a encaracolar vai ficar em metade... mas pelo menos sinto-me muito mais fresca. :p
E boa sorte nesse processo de digestão! :)