13 de junho de 2009

A varanda florida.

Tenho um candeeiro mesmo em frente à minha varanda. Eu sei, quase que parece que tenho cunha na EDP mas não, foi mera coincidência. Tanto mais que quando eu comprei a minha casa e quando para cá vim viver o candeeiro ainda não estava no mesmo local que está agora. Foi mesmo ouro sobre azul. Posso aqui estar a esta hora a apanhar o fresco da noite, a ler, escrever, postar ou meditar (qualquer coisa serve!) que o meu rico candeeiro ilumina-me os pensamentos e poupa-me a conta da electricidade.
Esta é uma das grandes benesses desta minha casa. A minha varanda florida. Sossegada, com excelente orientação, permite-me estender a roupita, ter flores bonitas e relaxar a qualquer hora do dia. E por mais picadas de mosquito que eu hoje tenha (o que me recorda que ainda não comprei o repelente nem o Parapic), este momento de pausa e relax compensa toda a comichão que eu possa ter a seguir. E já que eu tinha que regar as plantas e esperar pelo meu chá das perpétuas roxas, porque não aproveitar o som dos grilos e o fresquinho da noite? É da forma que hoje até durmo melhor...

1 caminhos:

The Star disse...

Ora sejas muito bem regressada ao mundo fantástico da blogosfera. Tinha imensas saudades de te ler e já ansiava por notícias tuas.
Posso divulgar o link do teu blog, ou vais querer, também tu, o anonimato? ;)