28 de outubro de 2009

Eu e a minha mãe.

A minha mãe é muito engraçada... Faz-se de desentendida, que não se quer meter na minha vida, mas tem uma capacidade inacreditável de tirar nabos de púcaras que deviam estar muito sossegadinhas.
Se neste dia consegui disfarçar muito bem, graças à rapidez com que fugi da sala e à minha primita salvadora, neste incidente não fiquei tão impune como desejava...

Me & mummy dear ao telemóvel (sim, porque se fosse ao vivo é que seria crítico!):

Me: "Mãezinha, sobrou algum frasco de doce?"

Mummy dear perplexa: "Sim... sobrou... mas porquê?"

Me: "É que eu preciso de um frasco de doce..."

Mummy dear cada vez mais perplexa: "Mas tu não levaste os dois frascos que estavam na cozinha?"

(sendo do conhecimento geral que estou de dieta, pedir mais um frasco de doce de abóbora com nozes tendo em conta que trouxe dois para minha casa no domingo é no mínimo estranho...)

Me: "Trouxe, mãe, mas parti um deles..."

Mummy dear espantada: "Partiste?!?"

(e neste momento começo a encarnar e a tentar evitar a conclusão a que ela estava prestes a chegar...)

Me: "Oh mãe, quando eu cheguei a casa da G. para lhe dar o doce, ele escorregou-me do frasco e partiu-se em mil pedacinhos (...) e agora não a posso deixar aguada, não acha?"

(não foi bem assim que aconteceu mas em parte é verdade porque a minha querida G. também teve direito a um frasco, para compensar todos os almoços/lanches/jantares que ela me dá!)

Mummy dear preocupada: "Claro que não podes, eu vou por já de parte outro frasco!"

Me a suspirar de alívio: "Obrigada, mãezinha, ela vai ficar toda contente!!!"

Mummy dear a deduzir o que eu não queria: "Mas espera lá... então porque não lhe deste o outro frasco?"

(e eu a encarnar novamente)

Me: "Porque o outro frasco já tinha dono..."

Mummy dear a fazer-se inocente: "Já?!? Então mas a quem deste o outro frasco?"

Me (muito a custo): "Ao N...."

Mummy dear rejubilando com a conclusão: "Logo vi! Só podia..."


Conclusão: domingo é que vão ser elas, quando me apanhar a jeito... ai ai!

0 caminhos: